Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Corretoras internacionais, às 13:55 h



No conjunto, estão com saldo comprador líquido. Parece que os abertamente vendidos estão mesmo na recompra: ontem, grande destaque para J P Morgan e hoje, para Credit Suisse e Morgan Stanley (é verdade...).

Abertura

Um forte crescimento do PIB japonês no quarto trimestre (3,7% a.a.) superou em muito as expectativas sempre erradas...) e provocou alta geral na Ásia, sendo que o Nikkei225 teve alta espetacular de 4,7%. Na Europa, as blue chips vão ganhando cerca de 0,7%, apesar de uma melhoria do euro frente ao dólar. Nos Estados Unidos, mais um dia firme ontem e hoje, os futuros sobem perto de 0,3% até agora. A divulgação de vendas no varejo melhores do que o esperado (mais uma estimativa errada...) parece que começou a acalmar os temores quanto à economia. Por aqui, com realização intraday e com grande movimento, por conta do vencimento de opções sobre o índice e do futuro sobre o mesmo, a Bovespa prosseguiu na atual tentativa de retomada da alta, sinalizada há dias pelos indicadores técnicos. Uma grande corretora internacional foi destaque nas compras ( mais de R$ 1,2 bilhões líquidos) e se for seguida por outros vendidos, a alta poderá surpreender. A Light divulgou excelente resultado anual (p/l 5), comprovando sua recuperação sob os novos controladores. No pré-pregão, o Fut. Abril sobe cerca de 0,9%, com volume regular.

Arquivo do blog

Counter