Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Abertura

No Carnaval, os mercados tiveram dois dias de pânico, ao interpretar com exagero o prejuízo anual do Deutsche Bank e passar a prever sérios problemas para os sistema financeiro e outras tragédias...Os juros caíram bastante e o dólar também, levando a uma corrida pelas vendas. Hoje, ensaia-se uma recuperação, principalmente na Europa, que ficou na berlinda e onde o Stoxx50 repica 2,7%; no Japão, com o yen muito mais forte, o Nikkei225 caiu 2,32% e nos Estados Unidos, o S&P500 ganha 0,8%, até o momento. A maioria das comodities em baixa e o petróleo ainda não conseguiu um repique mais forte, com a divulgação de estoques mundiais muito altos. Por aqui, o mercado fechou sexta-feira em leve baixa, com volume abaixo da média de janeiro.. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 214 mil para 220 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 141 mil para 148 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos subiram, exceto o de PETR4. No pregão, o futuro Fevereiro abriu em baixa de 1,2%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Fevereiro teve sexta-feira um dia estável, cedendo um pouco no final, negativo mas ainda acima da média móvel de 200 barras, superada na véspera. O volume foi de 68 mil cts e os indicadores fecharam abaixo de suas médias móveis. Mercado indefinido.

Arquivo do blog

Counter