Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Abertura

A Bolsa chinesa acalmou-se (+0,21%), os juros subiram, o dólar reage entre as moedas e as Bolsas ocidentais repicam: na Europa, o Stoxx50 ganha 1,7% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,6% até agora. No Japão, voltando do feriado e repercutindo o mercado de ontem, o Nikkei225 perdeu 2,71%. O petróleo (WTI) anda em torno dos US$ 30/barril. Por aqui, o mercado fechou em baixa, com volume muito abaixo da média de dezembro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou, em dezembro, de 68 mil para 72 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou, em dezembro, de 93 mil para 97 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, aumentaram os saldos , exceto o de PETR3. No pré-pregão, o futuro Fevereiro abriu em repique de 0,9%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Fevereiro chegou a abrir em alta, mas logo foi cedendo para fechar na mínima, em novo fundo. O volume foi de 64 mil cts e os indicadores seguem divergindo, em valores baixos.

Arquivo do blog

Counter