Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Fechamento (futuro)


O índice abriu em alta e logo passou a fazer a acomodação prevista para o intraday, que foi acelerada pela ação das manobras baixistas em curso, brevemente interrompida pela forte oscilação com a notícia do grau de investimento. Os indicadores cortaram bem cedo suas médias móveis para baixo e assim ficaram, mas o mercado ficou indefinido pela sua posição final.

Corretoras internacionais, às 15:22 h


Saldo geral vendedor, Morgan Stanley e um pouco menos Credit Suisse são os destaques.

Abertura

Melhores cifras nas encomendas de bens duráveis americanos, declarações de membro do sistema FED e a revisão do crescimento do PIB neste ano para mais, estão fazendo subir muito os juros no mercado aberto (10 anos passando de 4% a.a. pela primeira vez em muito tempo...) e reforçando o dólar. As ações por lá estiveram em alta moderada ontem e hoje, o futuro do S&P500 vai operando em estabilidade, de forma cautelosa. Na Ásia e na Europa o ambiente ficou otimista: no Japão, o Nikkei225 teve forte repique de 3,,03% e as blue chips européias sobem em torno de 0,5% até agora (Stoxx50). Em destaque, as companhias mineradoras, depois de previsões de continuação da forte demanda pela Rio Tinto. Por aqui, o artificialismo da derrubada de terça-feira ficou demonstrado pelo intenso repique de ontem, com volume bem alto e ganhos generalizados. No pré-pregão, o Fut. Junho tem movimento pequeno e está caindo cerca de 0,5%, com novo crescimento da quantidade de contratos em aberto.

Arquivo do blog

Counter