Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Abertura

Os mercados ensaiam uma acomodação,  ainda em topos históricos:      no Japão, o Nikkei225 ganhou mínimos 0,02%,  na Europa o Stoxx50 recua 0,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 perde 0,1%,  até o momento.    Juros, moedas e petróleo  tentam manter os preços de ontem      Por aqui, o mercado fechou em mínima  alta,  com volume abaixo da alta média de novembro.    A  posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 128 mil para 137 mil  contratos.   A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 103 mil para 92 mil contratos.     No aluguel de ações de Petrobrás e Vale,  subiu apenas o saldo de PETR4.    No pregão, o futuro Dezembro  em seu vencimento, opera em baixa de 0,7%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Dezembro tentou ontem, em todo o pregão, um repique mais extenso, mas conseguiu apenas uma mínima reação. O volume foi de 90 mil cts e os indicadores repicaram também de maneira fraca. Hoje, dia do vencimento, a abertura está sendo em baixa.

Arquivo do blog

Counter