Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Fechamento (futuro)


O índice ainda abriu com baixa e logo teve um repique mais forte, num dia de movimento muito fraco; no restante do pregão, ficou oscilando em torno da estabilidade. Já os indicadores ficaram em situação altista, acima de suas médias móveis, fazendo supor um repique ainda mais forte a seguir.

Corretoras internacionais, às 15:30 h


Feriado americano, pouca liquidez, o pequeno saldo do grupo é comprador, sem falar em corretoras de grandes bancos nacionais (onde dizem que eles estão recomprando...).

Abertura

Em dia feriado nos Estados Unidos, reduzindo a liquidez nos mercados mundiais (os futuros americanos funcionam apenas parcialmente, com poucos negócios), o dólar apresenta alguma recuperação entre as moedas, enquanto ouro e petróleo cedem ligeiramente. No Japão, o Nikkei225 chegou à 12ª baixa consecutiva, perdendo 0,20% e na Europa, as blue chips recuam cerca de 0,6% até agora. Por aqui, a Bovespa continua em forte queda, com a derrubada promovida pelos investidores estrangeiros, aparentemente assustando o mercado em geral. Pelo nível de ações alugadas e de descoberto nas opções, não há mostras de reversão do processo, apesar de toda a sinalização técnica de mercado sobrevendido, inclusive a própria ausência de razões fundamentais para o pessimismo. No pré-pregão de agora, o Fut. Agosto perde já 1% com volume regular.

Arquivo do blog

Counter