Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Abertura

A proposta de reforma tributária do governo americano cria preocupações quanto à saúde fiscal e faz subir ainda mais os juros;  entretanto,  os mercados ainda não refletem maiores efeitos:   no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,47%,  na Europa o Stoxx50 avança 0,2% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,2%,  até agora.  Moedas e comodities não apresentam maiores variações.       Por aqui, o mercado  teve baixa,   com volume pouco acima da média de agosto.      A posição vendedora dos investidores residentes no futuro  do dólar passou de 86 mil para 78 mil contratos.    A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa ficou em 28 mil contratos.  No aluguel de ações de Petrobrás e Vale,   os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa.  No pré pregão, o mercado está em alta de 0,1%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro abriu em leve repique ontem, mas logo esbarrou na resistência da média móvel de 21 barras e voltou a ceder, chegando a ultrapassar a média móvel de 200 barras, voltando a ela em novo repique. O volume foi de 117 mil cts e os indicadores alternaram oscilações, formando um fundo duplo. Hje, a abertura está sendo em mínima alta.

Arquivo do blog

Counter