Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro abriu com pequeno gap de alta e logo disparou para um novo topo, passando o restante do pregão em acomodação, acima da média móvel de 200 barras. O volume foi de 65 mil cts e os indicadores acabaram abaixo de suas médias móveis. Mercado indefinido.

Abertura

A semana começa com fortes altas, com esperanças de que a economia global melhore com o adiamento de juros mais altos nos Estados Unidos: no Japão, o Nikkei225 ganhou 1,58%, na Europa, o Stoxx50 avança 3,0% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,7%, até este momento. O dólar está mais fraco entre as moedas e a maioria das comodities opera em alta. Por aqui, o mercado fechou em alta muito forte na sexta-feira, com volume pouco abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 146 mil para 135 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 107 mil para 110 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, subiram os saldos subiram de PETR4 e de VALE5. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em alta de 0,4%.

Arquivo do blog

Counter