Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 13 de março de 2008

Futuro intraday



O isolamento das primeiras barras de hoje entre gaps, forma a rara figura de ilha de reversão, teoricamente apontando para mais repique amanhã.

Corretoras internacionais, às 14:20 h



Morgan Stanley e Merrill Lynch destaques de venda, mas o grupo compra, reduzindo o saldo vendedor. Os valores são menores do que se poderia esperar para um dia de sustos.

Abertura

Problemas de caixa de um pequeno Fundo de renda fixa, cotado na Holanda (Carlyle Fund), fizeram disparar nova onda de pânico em todo mundo, derrubando as ações e o dólar, além dos juros americanos (10 anos: 3,40% a.a.). As notícias e os rumores são desencontrados e generalizam a desconfiança, com muita gente correndo para as comodities e pagando quaisquer preços, como se fossem uma garantia de segurança (petróleo WTI acima de US 110, ouro quase a US$ 1.000...). No Japão, o Nikkei225 perdeu 2,97%, na Europa, as blue chips vão perdendo cerca de 2,3% (Stoxx50) e os futuros americanos estão caindo em torno de 1,3% e já estiveram pior do que isso. Por aqui, a Bovespa teve um dia de consolidação ontem, cedendo um pouco apenas no final. Hoje, o Fut. Abril tem grande movimentação no pré-pregão e vai perdendo perto de 2,5%, logo após mais um dia de excelentes notícias sobre a economia brasileira. Essas histerias bruscas não duram muito e, ultimamente, têm sido ótimas oportunidades de compra.

Arquivo do blog

Counter