Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Agosto tentou outra vez voltar à faixa de suporte, abrindo em alta e com pequeno gap, mas novamente não conseguiu, recuando para fechar com leve baixa. O volume foi de apenas 40 mil cts e os indicadores seguem abaixo de suas médias móveis.

Abertura

Os mercados estão em leve acomodação, repercutindo os resultados corporativos da temporada: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,14%, na Europa, o Stoxx50 perde 0,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 recua 0,2%, até agora O dólar tem ligeiro avanço entre as moedas, apesar de nova queda dos juros no Open Market e entre as comodities, a maioria tem mínimos ganhos. Por aqui, o mercado fechou em baixa, com volume abaixo da fraca média de julho (que foi de R$ 5,740 BB). A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de +74 mil para 76 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa ficou em 50 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, subiram os saldos, outra vez exceto o de VALE3. No pré pregão, o futuro Agosto abriu em repique de 0,5%.

Arquivo do blog

Counter