Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro abriu com gap de baixa e seguiu cedendo até o final, registrando novo mínimo. O volume foi de 71 mil cts e os indicadores voltaram a ceder um pouco menos. Mercado indefinido.

Abertura

Uma cifra um pouco mais fraca no índice dos gerentes de compra, na China (saiu também o da zona do euro, acima das projeções...), está servindo de pretexto para fortes manobras baixistas nos mercados: o dólar cedeu bastante entre as moedas, no Japão, o Nikkei225 desabou 2,98% (em Shangai, -4,27%), na Europa, o Stoxx50 recua 1,0% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,3%, até agora. A maioria das comodities opera em baixa, mas há leve repique do petróleo e dos metais preciosos. Por aqui, o mercado fechou em leve repique, com volume pouco abaixo da média de julho. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 82 mil para 49 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 46 mil para 48 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos recuaram, exceto o de PETR3. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em baixa de 0,5%.

Arquivo do blog

Counter