Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Agosto abriu com gap de alta, novamente testando a média móvel de 200 barras e outra vez sem sucesso: entrou em declínio e fechou ligeiramente negativo. O volume foi de apenas 41 mil cts e os indicadores fecharam acima de suas médias móveis. Mercado indefinido.

Abertura

Aprovado o programa de dever de casa para os gregos, no Parlamento local, os mercados reagem com tranquilidade: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,67%, na Europa o Stoxx50 avança 1,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,4%, até agora O dólar ganha ainda mais entre as moedas, enquanto que a maioria das comodities segue com pequenas baixas. Por aqui, o mercado fechou em baixa, com volume abaixo da média de junho. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de +119 mil para 117 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de +61 mil para +53 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, todos os saldos recuaram. No pré pregão, o futuro Agosto abriu em alta de 0,2%.

Arquivo do blog

Counter