Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 15 de abril de 2008

Fechamento (futuro)


O índice operou com leve alta, basicamente de lado, na véspera de seu vencimento. Mesmo assim, vai saindo da resistência da recente linha de baixa. Os indicadores estiveram por todo o dia acima de suas médias móveis, ainda em posição altista.

Corretoras internacionais, às 14:40 h



O saldo é comprador para o grupo, mas apenas por conta de novas grandes compras de Credit Suisse, especialmente Petrobrás. Será que estava tão descoberto assim ou será fé nas novas (ou velhas...) descobertas ?

Abertura

A estranha atitude do diretor da ANP, fazendo revelações oficiosas e especulativas sobre descoberta de petróleo, provocou grande alta ontem nas cotações da Petrobrás e hoje, nas ações de suas sócias estrangeiras e seus fornecedores. Por aqui, a Bovespa operava com baixíssimo volume e a Petrobrás, que acabou com 47% do volume geral, vinha sendo até derrubada nas manobras típicas de vésperas de vencimentos (quinta e sexta passadas, o descoberto em suas opções aumentara em muito...). A baixa nos demais papéis continuou mesmo assim, sem qualquer motivação específica, mas parece estar sendo revertida hoje, quando o Fut. Abril opera com alta de 0,8% no pré-pregão, com bom volume, o que confirma a sugestão dos indicadores intraday. No Japão, o Nikkei225 ganhou 0,56%, enquanto que as blue chips européias (Stoxx50) e o futuro do S&P500 vão ganhando cerca de 0,4% até o momento.

Arquivo do blog

Counter