Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Abertura

Por enquanto, parece que a ação de alguns produtores de petróleo vai criando um patamar em torno de US$ 30/barril WTI e isso segue animando os mercados: no Japão, o Nikkei225 ganhou 2,28%, na Europa, o Stoxx50 sobe 0,7% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 avança 0,3%, até o momento. As moedas operam estáveis e o petróleo beira os US$ 32/barril WTI. Por aqui, o mercado fechou em alta forte outra vez, com volume muito acima da média de janeiro, por conta do vencimento de futuro e opções sobre o índice, cada vez maior. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 241 mil para 231 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 155 mil para 145 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, subiram os saldos de Vale. No pré pregão, o futuro Abril abriu em alta de 0,1%.

Futuro do Ibovespa

O novo futuro Abril (em gráfico contínuo)abriu com largo gap de alta, já acima da média móvel de 200 barras, avançou mais e cedeu no final, ainda bem positivo. O volume pulou para 174 mil cts e os indicadores caíram no final, fechando abaixo de sua médias. Mercado indefinido, abrindo hoje praticamente estável.

Arquivo do blog

Counter