Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 4 de março de 2015

Futuro do Ibovespa (sem after market)

O índice Abril abriu com gap de baixa e depois nivelou junto às mínimas, em cima da média móvel de 200 barras. O volume foi de 57 mil cts e os indicadores seguem próximos às suas médias móveis. Mercado indefinido.

Abertura

Ainda em acomodação, após novos topos plurianuais, os mercados têm poucas alterações relevantes: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,59%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 perde 0,3%, até agora. Os juros seguem em alta no Open Market, o dólar está num topo (o maior desde 2003) entre as moedas e a maioria das comodities tem pequenos ganhos. Entre nós, o Ibovespa fechou em alta leve, com volume muito abaixo da média de fevereiro. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de +264 mil para 254 mil contratos, apesar da alta no à vista. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou no período de + 93 mil para +95 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, todos os saldos recuaram. No pré pregão, o futuro Abril opera em baixa de 1,2%.

Arquivo do blog

Counter