Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Abertura

Após um dia muito otimista,  os mercados realizam lucros e ensaiam correções:   no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,37%,  Europa, o  Stoxx50 recua 0,50% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,11%,   até agora.  Os juros e o dólar cederam uma fração,  o ouro ganhou centavos e o petróleo cede ligeiramente.     Por aqui, o mercado  esteve em alta,   com volume abaixo da média de novembro.   A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar ficou em 112 mil contratos.    A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 53 para 55 mil contratos.    No pré pregão, o mercado está em baixa de 0,12%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Dezembro teve ontem um dia de repique, chegando até a média móvel de 200 barras, onde encontrou alguma resistência. O volume foi de 78 mil cts e os indicadores esticaram bem, cedendo no final. Hoje, a abertura está sendo em ligeira baixa.

Arquivo do blog

Counter