Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Indicadores Gerais do Mercado

Ibovespa semanal dolarizado

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 789 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" A reforma da Previdência ", sobre os acontecimentos da semana;
" A reforma da....(continuação) " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja ainda os destaques da semana: Estácio Part on, Natura on e Sabesp on.

Abertura

O atentado em Barcelona,  que ainda afetou os mercados ontem,  segue influenciando hoje:  no Japão,  o Nikkei225 perdeu 1,18%,   na Europa, o Stoxx50 recua 0,9% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,1%  (caiu mais de 1% ainda ontem), até agora.   Com a situação intranquila e algumas cifras econômicas menos animadoras,  os juros cedem bastante (bond de 10 anos: 2,18% a.a. vs 2,30% a.a. no início do mês), enfraquecendo o dólar,  enquanto sobe bem o ouro.      Por aqui, o mercado teve baixa,  com volume acima da média de julho.     A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 51 mil para 46 mil contratos.    A posição  compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 40 mil para 37 mil contratos.     No aluguel de ações  de Petrobrás e Vale,   subiram os saldos, exceto o de VALE5.  No  pré  pregão,  a abertura está sendo em alta de 0,4%.

Futuro do Ibovespa

Aguardando atualização do gráfico, provedor fora do ar.

Arquivo do blog

Counter