Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 3 de março de 2008

Corretoras internacionais, às 15:30 h



Pequeno saldo comprador para o grupo, destacando-se na compra Credit Suisse (PETR3, PETR4) e Morgan Stanley (PETR4, VALE5)

Abertura

A grande queda nos juros americanos no mercado aberto, segue enfraquecendo o dólar entre as moedas, o que está sendo compensado por alta na maioria das comodities. Hoje foi um dia de forte alta do yen frente ao dólar, gerando uma forte baixa em Tokio: o Nikkei225 perdeu 4,49%. Na Europa, o efeito é o mesmo, menos pronunciado: o Stoxx50 das blue chips está recuando perto de 1,6%. Nos Estados Unidos, a semana terminou com um pregão muito fraco, mas hoje os futuros vão operando com quedas modestas, em torno de 0,3%. Por aqui, a Bovespa completou acabou interrompendo sua longa série de altas com um forte recuo, acompanhando desta vez o pessimismo geral das Bolsas. No pré-pregão, o Fut. Abril teve poucos negócios até agora e apresenta leve baixa de 0,2%. De noite, a Petrobrás deve divulgar seus resultados do quarto trimestre, que se espera seja o melhor do ano, que esteve um pouco abaixo de 2006 até setembro, por motivos pontuais, especialmente a relação cambial.

Arquivo do blog

Counter