Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Fechamento (futuro)



O índice abriu em alta, esticou um pouco e depois ficou de lado, num dia movimento pequeno. A flutuação ainda está em torno da linha de referência. Os indicadores fizeram a mesma coisa, estabilizando depois dos ganhos iniciais, sinalizando que o mercado ainda está reunindo energias, depois de ter formado uma longa figura de fundo.

Corretoras internacionais, 14:25 h



Até agora, saldo quase zerado, Morgan Stanley e um pouco Santander, ainda na venda.

Abertura

Os mercados em geral continuam em recuperação e a tônica estão sendo os resultados corporativos, especialmente os do setor financeiro: os suistos da mídia acabaram gerando projeções muito pessimistas , então o que vai saindo é bem melhor do que o que se esperava...Os juros americanos seguem em alta, mas o dólar hoje não seguiu melhorando, manteve a posição anterior. Petróleo, ouro e metais subiram um pouco, em repique bemn moderado. No Japão, ao contrário da maioria dos mercados asiáticos, ainda houve perda de 0,65% no Nikkei225, num pregão seletivo de muitas alternativas. Na Europa, o Stoxx50 das blue chips está firme, ganhando 1% e o futuro do S&P500 vai ganhando pouco mais de 0,4% até agora. Por aqui, a Bovespa teve um dia de pocuo movimento na sexta-feira e terminou com ligeira baixa. A turma que derrubou Vale para repor na oferta pública, numa operação que deveria gerar um inquérito rigoroso (parece legal, ainda que imoral, mas não é, não...), aparentemente zerou a venda a descoberto, já que na sexta-feira a maior parte do recente aumento no aluguel de ações foi devolvido. Hoje, é o vencimento das opções sobre ações de julho, que deve ter fraco movimento de exercícios, ainda que o Fut. Agosto esteja operando com boa alta de 1,5%, com pouco movimento.

Arquivo do blog

Counter