Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Fechamento (futuro)


Tomado de pânico outra vez, o mercado do futuro do Ibovespa veio desabando até a hora final, quando apresentou um pequeno rally. Os indicadores melhoraram um pouco no final, com essa reação, mas o quadro técnico pouco tem significado, na medida em que os investidores atuam dominados pelo medo.

6 comentários:

Chumbo disse...

medo é pouco, é pânico mesmo.
Professor, na sua opinião a queda de hoje é reflexo da dúvida da aprovação do pacote ou é devida aos dados de desemprego e Factory Reports?

necavila disse...

Professor a quantos anda a media dos p/ls dos papeis do indice?


em especial vale e petro!


[]s

Pedro Leite disse...

pânico vai ser se rejeitar o pacote de novo,este é o recado que o mercado esta dando aos parlamentares....

GHITNICK disse...

Vale e Petro andam de 10 a 11, a media geral tambem está por ai. Não há causa para pânico: alguns sairam derrubando, o momento é de incerteza e a boiada estoura...

Anônimo disse...

Jayme,
Há como mensurar o que está acontecendo com a análise técnica. Quero dizer, papéis como Vale, Gerdau, Usiminas, Petro, etc. caíram espantosamente. O correto é aplicar sempre em empresas com bons fundamentos, mas na hora da queda (e renda variável supõe esses movimentos) por quê esses papéis são tão penalizados?
Estavam com um preço que não refletiam a realidade, ou a "desaceleração" econômica justifica os preços atuais ou mais perdas?

GHITNICK disse...

No momento, estão sendo penalizados todos os papéis, com ou sem bons fundamentos, ninguem está operando racionalmente.

Arquivo do blog

Counter