Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Abertura

No Japão, mais um dia de baixa (Nikkei225 – 1,33%), por conta do setor exportador, após valorização do yen. Já na Europa (Stoxx50 + 1,4%) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500 + 0,4%), o dia vai sendo de repique, embora os índices americanos já tenham fechado ontem em alta, após um susto na abertura. Hoje, sobem até as ações do UBS, envolvido em problemas complicados e pivot das quedas de ontem. Por aqui, a Bovespa sofreu forte pressão de venda dos estrangeiros (líquido do dia de R$ 451 MM), a partir das ações da Vale (que anda com recorde ações alugadas para venda...), sendo que as mesmas manobras de pregão de sempre impediram um repique maior ainda ontem, quando o mercado americano se acalmou e tirou o pretexto da derrubada... No pré-pregão de agora, o Fut. Agosto tem pequeno ganho de 0,3% com bom volume e o noticiário externo de hoje mostra problemas para os grupos das corretoras internacionais que lideram as vendas por aqui, o que pode ser parte da explicação para o que vem ocorrendo.

2 comentários:

João disse...

Prof. Jayme, bom dia. Desculpa a brincadeira, mas parece que as corretoras internacionais se uniram ao MST para destruir a Vale!!!!!!!

GHITNICK disse...

Hoje, elas estão vendendo e comprando lotes quase iguais e a preço parecido, como se apenas quisessem manter o susto, mas sem gastar estoque.

Arquivo do blog

Counter