Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Abertura

Uma repentina especulação no mercado de moedas vem derrubando o dólar desde o final da tarde de ontem. O pretexto alegado é uma próxima redução dos juros oficiais, o que não confere com a oscilação das taxas no mercado aberto, onde subiram desde a última reunião do Fed...De qualquer forma, o dólar cedeu bastante, empurrando para novos topos a maioria das comodities, que costumam compensar essas variações. Na Ásia, houve alta geral e o Nikkei225 ganhou 1,49%. Na Europa, maus resultados da maior financeira imobiliária do Reino Unido e um fraco crescimento do PIB inglês estão influindo para quedas nas blue chips (Stoxx50 – 0,75%). Nos Estados Unidos, o dia terminou bem firme ontem, mas ao ataque ao dólar está derrubando os futuros, com perdas agora entre 0,6% e 0,8%. Por aqui, com volume mais alto, a Bovespa conseguiu atingir a quinta alta consecutiva, dando sinais técnicos de uma iminente acomodação, que parece que pode ocorrer hoje, pois no pré-pregão, o Fut. Abril já vai perdendo cerca de 0,5%, com raros negócios. O saldo de ações alugadas de Petrobrás pn continua caindo dia a dia, ao ponto do papel já não estar entre os cinco de maior saldo, lista que sempre liderou. Com alguma divergência entre os preços do à vista e os prêmios das opções e a divulgação do resultado anual amanhã (juntamente com a Vale), muita gente está inquieta.

4 comentários:

João disse...

Prof. Jayme, bom dia. Essa divergência nos prêmios das opções, quer dizer que elas estão mais caras do que deveriam?????
Outra questão é se existe uma diminuição acentuada na quantidade alugada de petrobrás, seria o mesmo que dizer que estão todos acreditando em uma alta p/ o papel????? Obrigado!!!!

GHITNICK disse...

Em ambos os casos, pode ser que sim, justamente os fatos estão chamando a atenção do mercado, como comentei, mas tudo pode ser momentâneo ou ter alguma outra explicação.

Alicate disse...

Jayme, a respeito dessa iminente acomodação, ela não poderia ser trocada por realizações intraday que o mercado tem feito nos últimos dias ?

GHITNICK disse...

Claro que pode, com isso adia um pouco o ajuste. Porém, vamos indo hoje para seis altas seguidas e séries muito longas são raras.

Arquivo do blog

Counter