Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 9 de março de 2015

Abertura

A semana começa com juros em alta nos Estados Unidos e em baixa na Europa, onde o Banco Central começou nova fase de estímulos monetários e os credores não aceitam propostas iniciais da Grécia. Os mercados estão cautelosos e mais fracos: no Japão, o Nikkei225 caiu 0,95%, na Europa, o Stoxx50 perde 0,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 perde 0,1%, até o momento. Entre as as comodities, a maioria tem pequenas perdas e o dólar segue muito firme entre as moedas. Entre nós, o Ibovespa fechou na sexta-feira em outra baixa, a terceira seguida, com volume muito abaixo da média de fevereiro. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de +253 mil para 259 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +93 mil para +91 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos aumentaram, exceto o de PETR3. No pré pregão, o futuro Abril opera em baixa de 0,9%.

4 comentários:

renato disse...

overshooting ou nào ... dolar a 3,10 já dá para assustar um pouco, né. Sào quase 50% de maxi-desvalorização desde os 2,20.

renato disse...

http://economia.estadao.com.br/noticias/mercados,dolar-dispara-e-chega-a-r-3-10-com-crise-politica-no-foco,1647170

renato disse...

FECHAMENTO DE CAPITAL ...

" ... Dos 15 fechamentos de capital registrados em 2014, oito se concentraram no último trimestre. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está analisando, neste momento, mais quatro pedidos: da fabricante de cigarros Souza Cruz, da rede hoteleira BHG, do Bic Banco e da Companhia Providência, empresa de materiais usados na fabricação de fraldas e absorventes ..."

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,por-que-elas-decidiram-sair-da-bolsa-imp-,1646961

>>> Souza Cruz ?! Não sabia!!!

renato disse...

A que ponto chegamos, no mesmo link acima:

Um levantamento da consultoria Economática mostra que, das 62 companhias que integram o índice Bovespa, 23 estão com o valor de mercado inferior ao patrimônio líquido, com predomínio de empresas de construção e de energia elétrica.

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,por-que-elas-decidiram-sair-da-bolsa-imp-,1646961

Arquivo do blog