Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Abertura

O mercado americano teve mais um dia nervoso ontem, mas acabou bem firme, em repique. Com isso, ainda não ficou confirmada a perda de importantes suportes (anteontem, no nível dos fundos de novembro) e no momento, os futuros operam com leves baixas em torno de 0,2%. Na Ásia, em ritmo de montanha-russa, o dia foi de baixa e o Nikkei225 caiu 1,45%, sem nenhuma motivação específica. Na Europa, depois de mais uma baixa ontem, as blue chips vão reagindo e o Stoxx50 opera em estabilidade até agora. Moedas e comodities estão sem maiores alterações, o petróleo cedeu um pouco e anda na casa dos US$ 95 (WTI). Por aqui, a Bovespa esticou seu repique, ignorando o mercado americano e as vendas pesadas de corretoras internacionais (a maior vendedora dos últimos tempos divulgou um excepcional relatório a favor da Petrobrás, alvo permanente de suas vendas...). Dentro da congestão dos últimos meses, a tendência primária de alta mostra sua força. Hoje, no pré-pregão, o Fut. Fevereiro opera praticamente estável, com volume pequeno.

2 comentários:

joe58 disse...

Prof boa tarde,
o volume da VALE está bastante alto e ela valoriza desde a abertura, alguma razão? O Sr sabe quem está comprando? Estariam vindo os aumentos do minério, tão esperado? A mineradora inglesa BHP não tem o mesmo desempenho. Obrigado.

Joe58 - João Antonio

GHITNICK disse...

Nenhuma razão especial conhecida, apenas giro de grandes lotes (parecidos...), na compra e na venda.

Arquivo do blog

Counter