Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Abertura

Os mercados continuam assustados, em parte com fatos já anteriormente anunciados (prejuízos de bancos), em parte sem qualquer motivo real (os lucros da Intel subiram 51%, vendas no varejo de dezembro não foram tão ruins como esperado e nos dois casos houve decepção...). Depois da forte baixa de ontem, o susto continua: os futuros americanos perdem cerca de1% (um pouco mais o da Nasdaq), na Ásia a repercussão está sendo a dos fatos de ontem e alguns dos de hoje (Nikkei225 – 3,35%) e na Europa, as blue chips recuam em torno de 1% também, até o momento (Stoxx50). Por aqui, onde os dados econômicos continuam favoráveis, os acontecimentos acabam favorecendo a turma que vinha derrubando as cotações há algum tempo e que intensificaram as vendas ontem. Hoje, o Fut. Fevereiro vai perdendo em torno de 1,8% no pré-pregão, com volume alto e os indicadores técnicos vão começando a sinalizar um mercado sobrevendido.

2 comentários:

Ricardo disse...

Jayme, poderia comentar o Banco Panamericano e o FRelevante q o Grupo Legg Mason adquiriu 13% do capital social do banco, nesse momento de pessimismo q esta o sistema financeiro, parece q estão acreditando no crédito para baixa renda no Brasil :)

GHITNICK disse...

Como o fato relevante esclarece, trata-se de investimento para carteiras, em preferenciais, certamente operado em Bolsa. Há dezenas desses investimentos por mês, em diversas empresas, revelando alguma diversificação nas aplicações.

Arquivo do blog

Counter