Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Abertura

O repique que estava em curso ontem acabou sendo interrompido e revertido com nova pressão vendedora, por uma histérica reação dos mercados ao pronunciamento do Sr. Bernanke no Congresso americano. Hoje, os nervos parecem estar mais controlados e alta é generalizada: no Japão, o Nikkei225 subiu 0,56%, na Europa, as blue chips vão ganhando 0,45% e os futuros americanos estão subindo mais de 1%, até agora. Hoje à noite, o pres. Bush vai anunciar a proposta de medidas para estimular a economia e os juros seguem baixando no mercado aberto. Por aqui, a corretora internacional que vem liderando a derrubada, acabou isolada ontem e seu grande saldo vendedor líquido (R$ 222 MM) foi absorvido pelas demais do grupo estrangeiro, que no conjunto acabou com saldo comprado de R$ 15 MM. O Ibovespa está numa região técnica de sobrevenda e poderemos ter a configuração do formato de pá-de-ventilador para definir os rumos futuros. Hoje, o Fut. Fevereiro vai subindo 1,3% com volume regular .

2 comentários:

Carlos disse...

Prof Jaime,
em qual gráf.(diario,intraday),o sr. observa a formação pá de ventilador ?
grato
Carlos

GHITNICK disse...

Ainda não observei, imagino que é uma formação provável, na medida em que o mercado tente a recuperação da baixa recente. Escrevo sobre isso no Verdades e Mentiras deste final de semana e imagino que apareça no diário, em breve.

Arquivo do blog

Counter