Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Abertura

Na Ásia, tivemos um dia de repiques: fortes como em Hong-Kong (10,72%) e modestos como no Japão (Nikkei225 + 2,04% ). Na Europa, o repique foi ontem, hoje as ações voltam a cair, com algumas estatísticas menos favoráveis sobre a economia da região (Stoxx50 – 2,79% agora, depois de abrir em alta...). Nos Estados Unidos, os juros caem no mercado aberto (10 anos: 3,47% a.a.), na expectativa de novo corte pelo Fed na semana que vem; os índices caíram bem menos ontem, depois do corte de 0,75%, mas os futuros voltam a ceder hoje (S&P500 – 1,4% até o momento), pois o mau humor dos investidores segue sendo alimentado pela garantia de que uma recessão será inevitável (os “especialistas” previram dez das últimas duas recessões...). Por aqui, o repique ontem foi forte e com enorme volume, mesmo quando a baixa era forte no mercado americano. Hoje, no pré-pregão, há uma tentativa de nova derrubada das cotações, fazendo o Fut.Fevereiro recuar mais de 2% logo nos primeiros negócios. Vai ser difícil manter esse pessimismo por aqui, os ativos estão sobrevendidos em sua maioria. Mesmo lá fora, isso se repete e o susto aos poucos será absorvido.

3 comentários:

João disse...

Prof. Jayme, gostaria de deixar registrado que antes de abrir meu home broker sempre leio seus comentários. Por favor mantenha sempre esse blog ativo. Obrigado por nos ajudar sempre.
João

Alicate disse...

Considerando que se forme um fundo entre esta e as próximas semanas, você considera mais provável haver um repique forte com posterior retorno à queda ou uma retomada mais demorada e consistente. Mesmo sabendo que não há como prever esse tipo de coisa, gostaria de saber sua opinião baseada na experiência.

GHITNICK disse...

Ao João, meu agradecimento. Quanto à evolução do mercado, por enquanto não há parametros, o medo está prevalecendo e não a técnica, mas os mercados estão sobrevendidos e como comentei, não há como manter o terror muito tempo.

Arquivo do blog

Counter