Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Abertura

O caráter histérico da atual crise fica escancarado com o enorme repique que se vê nas Bolsas, em todo o mundo, mesmo com um prejuízo gigante do segundo maior banco francês: um vago boato de que um fundo seria constituído para ajudar nos problemas de crédito é o pretexto mais citado para a reviravolta. No Japão, o Nikkei225 até teve outra alta moderada (+2,06%), mas na Europa, o Stoxx50 das blue chips vai ganhando inéditos 5,8% até agora. Nos Estados Unidos, a virada foi no final do pregão de ontem, onde severas perdas, viraram boas altas. Hoje, os futuros vão subindo cerca de 0,6%, no momento. Por aqui, o repique começou antes dos índices americanos, mas apenas o leilão final já refletiu a virada que houve por lá. O Ibovespa ainda fechou com perda superior a 3%, porém o pré-pregão de hoje mostra um ganho de 4,5% para o Fut. Fevereiro, com enorme volume (se bem que parte do ganho é uma reposição da alta ocorrida no leilão final do à vista).

8 comentários:

Alicate disse...

Não é estranho que nosso repique esteja tão contido ? A pontuação atual do índice nem cobre a perda de ontem, sem contar que ainda houve alta de 2% nos índices americanos (ou seja, o repique deveria estar em uns 6% agora). As altas na Europa, por exemplo, são maiores do que foram as quedas ontem.

GHITNICK disse...

Não creio que exista uma relação íntima entre os índices estrangeiros e os nossos, basta ver a evolução dos últimos anos. O máximo desta semana foi 57.503 e ainda pode ser alcançado hoje.

Betoparana disse...

Professor. Notícia nova da Millennium. A princípio parace positiva. Qual a sua opinião ?


MILLENNIUM INORGANIC CHEMICALS DO BRASIL S.A.

(Companhia aberta)
CNPJ nº 15.115.504/0001-24


CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA


Ficam os Senhores Acionistas convocados a participarem da Assembléia Geral Extraordinária da Millennium Inorganic Chemicals do Brasil S.A. (“Companhia”) a realizar-se no dia 28 de janeiro de 2008, às 11 horas, na sede social localizada no Km-20 da BA-099 – Distrito de Abrantes, Município de Camaçari, Estado da Bahia, com a finalidade de conhecer e deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

a) Examinar, discutir e aprovar a Proposta do Conselho de Administração para aumento de capital social da Companhia, sem a emissão de novas ações, tendo em vista os recursos provenientes do incentivo fiscal, nos termos do disposto no parágrafo primeiro do Artigo 35 da Resolução ADENE n. 26-A, de 22 de dezembro de 2006 e a capitalização de parcela das reservas da Companhia; e

b) Aprovar a alteração de redação do "caput" do Artigo 5º do Estatuto Social da Companhia, em decorrência do aumento de capital de que trata o item (a) acima.

Os acionistas ou seus representantes habilitados deverão observar, para participação na Assembléia Geral ora convocada, o disposto no Artigo 126 da Lei 6.404/76. Dessa forma, os acionistas a serem representados na Assembléia Geral deverão depositar na sede da Companhia a respectiva documentação comprobatória da sua representação, incluindo o instrumento de mandato ou os atos constitutivos societários referentes à nomeação, conforme o caso, e o documento de identificação do representante em até 24 horas antes da realização da Assembléia Geral.

Ficam suspensas as transferências de ações de emissão da Companhia a partir do dia 14 de janeiro de 2008 até o dia da realização da Assembléia Geral Extraordinária.

Camaçari, 11 de janeiro de 2008.

Manoel Geraldo de Andrade
Presidente do Conselho de Administração

GHITNICK disse...

Esse tipo de capitalização de reservas é comum e rotineiro (alem de obrigatório) para as empresas que receberam incentivos fiscais, não há novidades.

Betoparana disse...

Obrigado Professor.

Fique a vontade em deletar a pergunta por não se tratar de assunto relacionado ao tópico

Obrigado mais uma vez

Betoparana disse...

professor,

mas aumento de capital sem emissão de novas açãoes não aumenta o valor das existentes ? O mercado não pode entender assim ?

GHITNICK disse...

Lamento, mas as reservas já estão no patrimonio líquido da empresa, estão apenas sendo transferidas para a conta capital, o valor patrimonial é o mesmo.

Betoparana disse...

hehe

tbm lamento... o negócio é ficar de olho..

Obrigado mais uma vez

Arquivo do blog

Counter