Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Abertura

Vai crescendo o consenso de que o pior da crise financeira já passou e isso vai melhorando a perspectiva da economia mundial. Em conseqüência, sobem os juros no mercado aberto americano, imaginando-se de que estaria encerrada a temporada de cortes na taxa básica. Isso fortalece o dólar entre as moedas e começa a enfraquecer as comodities em geral. No Japão, uma maior flutuação do yen animou os setores exportadores e mesmo assim a alta de 1,18% do Nikkei225 foi puxada por mineradoras. Na Europa, as mineradoras também estão firmes, mas até o momento o Stoxx50 opera em torno da estabilidade. Nos Estados Unidos, ontem os índices estiveram relativamente estáveis e hoje o futuro do S&P500 está com alta de 0,3% até agora. Por aqui, a Bovespa marcou ontem novos topos, basicamente por conta da Petrobrás, uma vez que a maioria das ações esteve em baixa. No pré-pregão, o Fut. Junho vai subindo em torno de 0,2% com poucos negócios.

4 comentários:

Ricardo disse...

Bom dia, Jayme, o Sr. tem alguma info sobre a Positivo ??

GHITNICK disse...

Veja no site da Bovespa em Empresas, creio que divulgou ontem seu trimestral.

Alicate disse...

Bom dia, Jayme. Já faz algum tempo que o Bradesco tem sido um dos maiores vendedores de Bradespar. Isto repete-se hoje, justamente num momento em que a Vale está rompendo uma resistência importante. Parece até que jogam contra si próprios. Você tem idéia de qual seria a motivação para isso ?

GHITNICK disse...

Desculpe a demora na resposta, tive um apagão de Internet...O Bradesco recebe ordens de toda a sua rede, é impossível saber essa resposta.

Arquivo do blog

Counter