Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 3 de junho de 2008

Abertura

Na Ásia, houve a primeira baixa em quatro dias, com preocupações com os setores financeiro e de automóveis, o Nikkei225 caiu 1,6%. Na Europa, o ambiente vem de melhorar com a notícia de um crescimento na região mais acelerado do que pensava, liderado pela Alemanha e as blue chips estão subindo em torno de 0,2%. Nos Estados Unidos, que tiveram um dia mais fraco ontem por conta de problemas com uma empresa de crédito imobiliário, o sentimento geral desanuviou um pouco e o futuro do S&P500 vai ganhando cerca de 0,4% até agora. Por aqui, ainda que em operando em baixa, a Bovespa teve oscilações alternadas e novamente um enorme leilão final, que vai se transformando numa clara comprovação de que algo de estranho ocorre nos pregões. O mercado segue meio indefinido, mas próximo aos topos mais recentes. No pré-pregão, o Fut. Junho está perdendo cerca de 0,2% com volume regular.

4 comentários:

Alicate disse...

Bom dia, Jayme. Notei que os últimos leilões têm variado, ora puxando para baixo, ora para cima. Ao escrever "algo de estranho ocorre nos pregões", você considera ainda a possibilidade de uma manobra baixista pelas corretoras estrangeiras ?

GHITNICK disse...

Parece que eles não fazem outra coisa, senão manobras...Na primeira quinzena de maio, foram altistas, na segunda foram baixistas....

Alicate disse...

E é possível que uma manobra de baixa mais forte, talvez antecipando uma nova piora externa, motive uma segunda perna de correção, certo ?

GHITNICK disse...

Possível sempre é, mas não parece provável.

Arquivo do blog

Counter