Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Abertura (atrasada...)

O ambiente melhorou bastante nos Estados Unidos , ontem e todos os índices terminaram em alta. Hoje, a abertura vai sendo mais ou menos assim, o futuro do S&P500 vai ganhando 0,4%,. No Japão, um terceiro dia de alta seguido (Nikkei225 + 0,97%) e recuperação nas blue chips européias (Stoxx50 + 1,6%), sem que nada de especial tenha ocorrido. Os juros americanos voiltaram a subir no mercado aberto, reforçando um pouco o dólar e o petróleo volta a ceder levemente. Por aqui, a Bovespa mostrou ontem, mais uma vez, a força das principais corretoras internacionais (uma corretora de grande banco nacional ajudou, mas a ordem era estrangeira...) derrubando as principais ações sem mais aquela, até porque o mercado americano repicou com força ao longo dia. Muito foi recomprado com esse susto, a julgar pela grande devolução de ações alugadas (somente em VALE5, 13 MM de ações). O volume foi pequeno, o que facilitou a tarefa dos derrubadores. Hoje, estão concentrados em Petrobrás, ironicamente sob um pretexto falso: a queda do petróleo, que é inteiramente favorável à empresa. Com isso, a tarefa de obter um fundo de capitulação está próxima do sucesso total, na medida em que o desânimo toma conta do público. O Ibovespa está perdendo cerca de 0,2%.

4 comentários:

Unknown disse...

Jayme... analisando a situação gráfica (já que de fundamento nada é publicado recentemente) da Vale podemos ver que ela já foi umas 10 vezes durante uns 4 dias quase consecutivos a 39,90. Se ela não mais vier a perder esse patamar, poderiamos considerar tal valor como um ótimo suporte ou ainda é cedo para se concluir isso ?
Esperar repique forte no CP com um possível bom resultado do Livro Bege e do COPOM hj ?

GHITNICK disse...

Como temos visto, a análise para prazos curtos é praticamente um palpite, sem maior utilidade. A grande redução no saldo de ações alugadas pode ser um sinal de que a operação de derrubada estaria terminando. O suporte é na faixa de 37 a 41.

Unknown disse...

Obrigado Jayme...
Se possível poste mais noticias durante o dia (como essa redução de saldo de alugadas e também saldo de compra e venda das corretoras)... seu Blog é de grande utilidade.

GHITNICK disse...

Essa informação, por acaso, estava no comentário de abertura...

Arquivo do blog

Counter