Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Abertura

Em dia feriado nos Estados Unidos, reduzindo a liquidez nos mercados mundiais (os futuros americanos funcionam apenas parcialmente, com poucos negócios), o dólar apresenta alguma recuperação entre as moedas, enquanto ouro e petróleo cedem ligeiramente. No Japão, o Nikkei225 chegou à 12ª baixa consecutiva, perdendo 0,20% e na Europa, as blue chips recuam cerca de 0,6% até agora. Por aqui, a Bovespa continua em forte queda, com a derrubada promovida pelos investidores estrangeiros, aparentemente assustando o mercado em geral. Pelo nível de ações alugadas e de descoberto nas opções, não há mostras de reversão do processo, apesar de toda a sinalização técnica de mercado sobrevendido, inclusive a própria ausência de razões fundamentais para o pessimismo. No pré-pregão de agora, o Fut. Agosto perde já 1% com volume regular.

2 comentários:

João disse...

Prof. Jayme, bom dia.Havendo pivot de baixa do ibov no semanal, é hora de abandonar o barco????? Ou mesmo com o pivot de baixa configurado o Sr. ainda assim continuaria comprado????Obrigado!!!

GHITNICK disse...

Não trabalho com o conceito de pivot, que é uma simplificação de análise por vezes confusa. Compra ou vender são decisões muito individuais, especialmente ligadas aos prazos e aos riscos assumidos por cada um.

Arquivo do blog

Counter