Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Abertura

O mercado americano teve um forte repique ontem, recuperando as baixas também fortes da véspera, na verdade sem que nada de especial tivesse acontecido. Hoje, os futuros oscilam em torno da estabilidade. Na Ásia, os mercados estiveram animados, impulsionados pela melhoria do dólar que favorece as exportações da região; o Nikkei225 ganhou 1,58%. Na Europa, as blue chips sobem por volta de 1% (Stoxx50), também com destaque para o setor exportador. Por aqui, o volume continuou baixo, mas o mercado repicou, confirmando a suspeita de que ao derrubada na meia-hora final de segunda-feira havia sido falsa...Hoje, o Fut. Agosto está começando com alta de 0,8% no pré-pregão. Houve nova diminuição nas posições de aluguel de ações, o giro das corretoras internacionais foi menor (ainda que levemente vendedor), sendo certo que os investidores estrangeiros continuam a disfarçar, desviando parte de suas ordens para corretoras nacionais, especialmente uma de grande banco. A queda no movimento, comum nas férias do meio do ano, sinaliza também algum esgotamento temporário da escala de derrubadas. Mesmo assim, a pressão em Petrobrás se manteve, em parte pela mentira de que a queda do preço do barril lhe é prejudicial, em parte por conta de fantasmas levantados quanto ao futuro do pré-sal.

9 comentários:

necavila disse...

q fantasmas sao esses professor?

GHITNICK disse...

A criação de outra estatal para explorar a província, em estudos por um grupo criado para uma definição em até 60 dias.

necavila disse...

Ah possibilidades reais disso?!

GHITNICK disse...

Aqui, tudo é possível, o grupo de trabalho já foi criado.

necavila disse...

entao , se for realmente aprovada seria a hr de desfazer das acoes da petrobras certo? ja q a ultima alta q mudou o patamar das acoes foi causada pela provincia..

Mudaria os fundamentos da empresa certo?!

isso realmente me preocupou!

necavila disse...

o q esse governo ganharia com isso!? derrubando o carro chefe da campanha q é a petrobras!

GHITNICK disse...

Essas dúvidas é que estariam enfraquecendo o papel e há, com certeza, uma grande luta de interesses dentro do governo...e fora dele.

necavila disse...

entao na sua visao o papel perdeu os fundamentos , pelo menos por hr!?

GHITNICK disse...

Por enquanto, apenas fantasmas.

Arquivo do blog

Counter