Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Abertura

O fato do dia está sendo o encolhimento do PIB do Japão, com acentuada queda do consumo, acompanhada por um estranho fortalecimento do yen e queda na Bolsa (Nikkei225 – 2,11%). Nos Estados Unidos, os juros continuam cedendo no open market, mas o dólar está mantendo sua força frente ao euro. Ontem, o setor financeiro voltou a preocupar e os índices estiveram em baixa por lá e na Europa, continuando assim hoje: Stoxx50 – 1,6% e futuro do S&P500 – 0,5%. Por aqui, novamente houve uma tentativa de repique, com volume ainda fraco, havendo acomodação na hora final com outra venda apressada de uma corretora internacional, absorvida por uma outra com recuo nas cotações. No pré-pregão de hoje, dia do vencimento, o Fut.Agosto vai subindo perto de 0,4% com volume regular, o que não deixa de ser um bom sinal preliminar.

4 comentários:

Alicate disse...

Jayme, como anda o indicador de volatilidade do Ibovespa ? Não sei se tem alguma relação, mas nos últimos dias as forças do mercado parecem estar mais divididas.

GHITNICK disse...

O indicador vem recuando nesta semana, sem ter atingido um pico que autenticasse (segundo a teoria...)a noção de que um fundo tivesse sido alcançado.

Alicate disse...

Essa subida apressada (ainda que com baixo volume), contrariando a baixa nos EUA, pode ser uma corrida dos vendidos para cobrir posições ?

GHITNICK disse...

Pode ser, ainda que não existam mais "vendidos", a julgar pela enorme devolução de ações alugadas.

Arquivo do blog

Counter