Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Abertura

Segundo a mídia, a forte baixa nos Estados Unidos de ontem se deve a "novos temores quanto a instituições financeiras", um pretexto já surrado. Na verdade, o mercado ainda tenta formar um patamar para uma recuperação, um processo que sempre tem essas recaídas súbitas, sem causa específica. Hoje, os futuros apresentam pequenos ganhos até agora, os juros cederam mais um pouco e, não obstante, o dólar fortaleceu. No Japão, o Nikkei225 recuou 0,77% e na Europa, as blue chips cedem cerca de 0,4% (Stoxx50). Por aqui, tivemos um início de semana com o movimento mais fraco dos últimos tempos e uma forte baixa, pela liquidez apertada. No pré-pregão de hoje, o Fut.Outubro vai perdendo cerca de 1%, com volume regular. O mercado ainda tenta formar um fundo, mas fica a sensação de que os principais agentes estão ainda hesitantes.

7 comentários:

leocardoso disse...

MINERAÇÃO - "Com queda dos metais, minas promissoras se tornam dores de cabeça". O artigo fala também em aumento dos custos. Este recado é para quem acha que as ações de mineradoras e siderúrgicas subirão para sempre e/ou que com certeza se recuperarão em breve. Pode ser, mas ..... A verdade é que os preços estão "historicamente" em um patamar muito elevado e se por acaso estes decidirem se estabilizar, mesmo acima da média histórica, entretanto bem abaixo da cotação atual, poderemos ver os papeis de mineradoras caindo e para voltar ao topo histórico poderá levar muitos anos, se voltarem." colhido da internet, comente por favor grato

GHITNICK disse...

As empresas de mineração possuem custos diferenciados, então generalizações como essas são sempre pouco precisas. É preciso estudar caso a caso. Para a siderurgia, minérios são insumos, então quantos mais baixas as cotações, melhor.

bozo disse...

Professor, o Sr acompanha o saldo dos estrangeiros porque em geral é o que tem uma melhor correlação com a tendência, certo? Nesse caso, já existe alguma mudança no saldo acumulado até agora?

GHITNICK disse...

O saldo do mes é vendedor e estacionou há uns dias em torno de R$ 2 BB.

necavila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
necavila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
necavila disse...

os precos estao historicamente altos p q a demanda esta historicamente alta , claro q a demanda pode cair , mas sera q o mundo cresceu o q tinha q crescer? Africa , AL , Asia.. Sera q os paises desses continetes realmente demandarao drasticamente mesmo?é bom lembrar q minerios basicos vao em praticamente tudo!

e outra p q apenas a demanda de minerio vai diminuir? e o dos energiticos q sao os principais custos das mineradoras nao ?

é meio incoerente esse pensamento nao?!

alem do mais a internet é um grande poço de bobagens se vc nao garimpar mto , tirando poucos bom e confiaveis , em sua grande maioria sao falastroes!


na internet moleques de 18 anos mal saido das fraldas viram grandes GURUS do mercado!

Arquivo do blog

Counter