Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Fechamento (futuro)


Como previsto ontem (e parecia impossível...), o índice teve um repique hoje, ainda que a campanha em Petrobrás e algumas siderúrgicas limitassem a amplitude da recuperação. Mesmo assim, os indicadores terminaram ainda muito firmes, com espaço para mais repíque amanhã.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Jayme, uma coisa muito me intriga, talvez devido a minha ignorância com o funcionamento do mercado.
É o seguinte: A Vale (Vale3, Vale5) vem sofrendo muito este ano. Esta noite, por exemplo, li uma notícia do temor da derrocada dos preços das comodities metálicas impactando os resultados da companhia. Mas ela não conseguiu um aumento este ano de 65% do minério? Se os preços variam, quer dizer que este aumento "varia também"? Ou seja, o aumento pode ter seu resultado anulado com a flutuação do preço? Me desculpe se a minha pergunta for um tanto primária, mas imaginava que uma vez assinado o contrato, pouco importa a variação da comodity neste caso. O preço praticado será o preço acordado. Estou errado?
Grande abraço!

GHITNICK disse...

O minério de ferro não é uma comodity, quem perdeu preço foi o níquel, que agora é relevante no faturamento da empresa.

Arquivo do blog

Counter