Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Verdades e Mentiras da Bolsa

Estará disponível amanhã, em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 402 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

"Sombras sobre a Petrobrás", sobre os acontecimentos da semana;
"A Onda III", na seção de análise técnica.

Estão de volta o "Curso Avançado", em formato de consultoria (para quem opera em homebroker) e o "Curso de Introdução à Análise Técnica por e-mail".

Relançada também a administração de carteiras individuais (a partir de abril), com diálogo permanente.

Ainda os boatos, verdades e mentiras e os destaques da semana (TAM pn, Gerdau pn e GOL pn).

5 comentários:

necavila disse...

Professor e sobre as verdades e mentiras da bolsa , o sr acha possivel realmente q o lucro da vale venha abaixo do esperado em mais esse trimestre com esse diabod e niquel influenciando negativamente?
E sobre a petro , com essas sombras pairando sobre a petrobras o sr acha q o horizonte daqui pra frente é negativo pra ela!??acho q a retirada do pre-sal seria um golpe mto forte mesmo pra uma empresa como a petrobras , acho que chegaria a ser desastroso pois arruinaria a confianca dos investidores , alem de mexer diretamente com as expectativas sobre a empresa , q no fundo é a motriz do mercado!
Sera mesmo q o governo seria irresponsavel a esse ponto em derrubar o "orgulho naciona" e junto com ela os milhoes de fgts dos trabalhadores do Brasil?! sera q eles seriam inconsequentes a esse ponto?

GHITNICK disse...

Quanto à Vale, não sei bem qual o esperado, mas o mercado é que, aparentemente, está acreditando menos na empresa. O níquel e o dólar realmente estão desfavoráveis.
Quanto à Petrobrás, o governo parece achar que a empresa lhe pertecendo apenas em cerca de 36% já não é nacional...

necavila disse...

Entao o sr ja esta compartilhando da visao pessimista do mercado ? essas quedas entao sao fundamentadas e nao so especulacao das grandes !

Ja que a queda tem fundamentos desmontar posicoes mesmo pra longo prazo ja comeca q ser uma coisa nao tao fora da realidade?

GHITNICK disse...

Apenas constatei o pessimismo do mercado, não participo do mesmo já que minha perspectiva é de prazo mais longo. A queda nada tem a ver com fundamentos, é apenas uma derrubada por necessidade de caixa, que alguns aproveitam para manipular para baixo.

necavila disse...

Ah entendi!!! ok professor , sua opiniao é mto importante pra mim , por isso questionei!

obrigado!

Arquivo do blog

Counter