Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Abertura

Em fase técnica de acomodação, o mercado americano resolveu se assustar com declarações esparsas de autoridades monetárias (americanas e européias), que nada tinham de novo, e teve um mini-pânico de vendas, influenciando o mundo todo. Esquecidos do crescimento da economia americana até esta altura do ano, que desmentiu as previsões pessimistas, afirma-se que "agora" é que virá a maior crise do após guerra...No Japão, o Nikkei225 caiu 2,75%, mas o yen teve forte valorização, atribuida a uma demanda mundial pela segurança de seus títulos públicos (que quase nada rendem...). Na Europa, cujo Banco Central é apontado como responsável pela debandada de ontem (apenas por repetir que sua preocupação é com a inflação e não com o crescimento...), o Stoxx50 perde cerca de 1% até o momento, mais ou menos o mesmo que os futuros americanos. Por aqui, o volume subiu ligeiramente em clima de terrorismo e forte baixa, com os papéis da BMF&Bovespa puxando as quedas. As corretoras internacionais tiveram participação discreta, dando a impressão de que estão menos preocupadas do que os investidores nacionais. As cifras da nossa economia continuam sendo divulgadas, como o crescimento industrial, no mesmo bom ritmo de evolução, mas predomina o medo e a desinformacão que geralmente o acompanha. No pré-pregão, com enorme volume, o Fut. Outubro já vai perdendo cerca de 2,2%.

4 comentários:

bozo disse...

professor, como fica o faturamento da vale com uma valorização do dólar?

GHITNICK disse...

O faturamento não muda, apenas sua expressão em reais (o mesmo para os investimentos no exterior). O lucro em reais aumenta muito.

leocardoso disse...

e como esta o p/l e p/valor patrimonial? grato

GHITNICK disse...

Segundo o Itau, num relatório de hoje, o p/l brasileiro anda na casa de 6. O p/vpa não tenho atualizado.

Arquivo do blog

Counter