Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Abertura

A primeira fase da solução dos problemas das instituições financeiras americanas começou a ser implementada neste fim de semana com a concordata do Lehman Brothers (a ser vendidomais adiante), a compra da Merrill Lynch pelo Bank of America e a possível capitalização da seguradora AIG; isso deve marcar o fim da expansão das corretoras de valores como bancos de investimentos, começada há 50 anos, A primeira reação dos mercados, em razão da atual etapa do ciclo está sendo de pânico, praticamente todos os mercados estão em baixa (sobem os metais preciosos e o yen, mesmo com o feriado no Japão...): na Europa, o Stoxx50 das blue chips está despencando quase 5% e os futuros americanos cerca de 3,5% até o momento. Por aqui, o Fut. Outubro perde cerca de 5,7% com enorme volume negociado. Nessas ocasiões, a baixa ocorre ao início dos trabalhos, com os compradores fazendo aumentar a diferença entre as ofertas de compra e de venda e diminui ao longo do dia, na medida em que os fatos vão sendo analisados. A surprêsa negativa vem da expectativa que havia de que o Lehman Brothers seria negociado ainda no fim de semana, mas isso pode ocorrer a qualquer momento.

3 comentários:

santoc disse...

... pânico ... o velho e bom movimento pendular entre ele e a euforia;

é aí que se ganha; com a cabeça no lugar, os pés no chão e trabalho árduo, de constante acompanhamento, análise e negócios oportunos.

Obrigado pelos constantes e pertinentes parecerer.

Sempre boas operações; boa semana,

6.666.666.666 disse...

Prezado Mestre: Sou o clicker, do fórum recentemente encerrado. Este movimento pode buscar os 33 mil pontos? Em caso positivo, qual a velocidade com que isso pode ocorrer? Muito obrigado pela lanterna nesta escuridão. Meus melhores votos de sucesso. Saúde e luz !

GHITNICK disse...

Tudo é possível, o ambiente está contaminado pelo medo; tecnicamente, por outro lado e como mostra postagem acima, as chances são grandes de que um fundo esteja sendo alcançado.

Arquivo do blog

Counter