Qualidade na Análise Técnica
USO DO BLOG
 
- GHITNICK
- * imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br
LINKS
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Abertura
As soluções para os casos da AIG (socorro do Fed) e da Lehman Brothers (venda de ativos para o Barclays) ainda não eliminaram toda a desconfiança provocada no mercado:  no Japão (Nikkei225 +1,70%) e na Europa (Stoxx50 + 1,3%) a repercussão está sendo boa,  ainda que o setor financeiro ainda apresente baixas seletivas.   Nos Estados Unidos,  ainda prevalece o pessimismo e os futuros operam com perdas em torno de 1%,  depois de um repique ontem.   O foco da preocupação passou para os fundos de renda fixa,  depois que dois dos grandes restringiram resgates (por estarem com papéis da Lehman, desvalorizados). As comodities é que estão reagindo um pouco,  petróleo, metais e metais preciosos operam em alta.     Por aqui,  o Fut. Outubro perde cerca de 1,7% com volume alto.   Ontem,  tivemos um repique moderado com bom volume.      A volatilidade calculada afinal vai marcando a possibilidade da formação de um fundo,  aqui e nos Estados Unidos,  traduzindo um pico de pessimismo do público,  que é o ambiente propício à formação de fundo. 
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
- ► 2019 (544)
- ► 2018 (578)
- ► 2017 (557)
- ► 2016 (521)
- ► 2015 (518)
- ► 2014 (882)
- ► 2013 (804)
- ► 2012 (807)
- ► 2011 (978)
- ► 2010 (1114)
- ► 2009 (932)
 
7 comentários:
Jayme , ja podemos considerar que estamos na onda IV,ou ainda é cedo(ou tarde)? grato
Tudo indica que sim, salvo um repique muito forte e imediato.
qual a pior projeçao ,ao seu ver, pra este cenário, em relaçao as boa empresas brasileiras como vale,petr,usim, ggbr,bbdc,entre outras grato
Prof. Jayme,
caso haja uma repique a partir de um fundo em torno de 45.000 pontos qual seria a extensão provável para uma correção de toda esta queda?
grato,
Carlos
Infelizmente, não há como se fazer projeção para as cotações ou para o índice, quando prevalece o pânico.
Jayme, não fica contraditório estarmos entrando na onda 4 e o índice de volatilidade estar indicando um possível fundo ? O ponto atual não poderia ser o fundo de uma onda 4, não é ? Seria apenas um fundo provisório, então ?
Estamos sempre falando de uma Onda IV no gráfico dolarizado mensal ou semanal, onde até agora as Ondas têm durado 5 anos em média. Estamos com apenas uma barra mensal abaixo do suporte, situação ainda reversível (para ser apenas um ajuste no ângulo da alta). O ponto da volatilidade está num gráfico diário não indexado e é uma referência de curto prazo.
Postar um comentário