Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Abertura

A inevitável e previsível interferência do Governo americano parece ter escapado aos “sábios” do mercado, afogados nos prejuízos de suas invenções e assim, sempre omitida nas profecias catastróficas que vinham sendo feitas. O resultado foi o repique espetacular dos mercados, surpreendidos por estarem envoltos num pânico irracional. Isso prosseguiu hoje na Ásia (Nikkei225 + 1,42%) e vai sendo consolidado na Europa (Stoxx50 – 0,3%) e nos futuros americanos (cerca de – 0,6%), enquanto outros ajustes vão sendo feitos: os juros dispararam para cima no open market americano, mas o dólar cedeu entre as moedas, enquanto sobem o petróleo, os metais preciosos, os metais em geral, o milho, a carne etc. Por aqui, o repique também foi espetacular, com grande volume, numa espécie de triatlon para os vendidos. O aluguel de ações mostra devoluções relevantes e o nível é dos mais baixos em muito tempo. No pré-pregão, até agora, o Fut. Outubro vai recuando cerca de 0,4% com volume fraco, sinalizando uma compreensível consolidação depois do repique ocorrido, que está tentando repor com um timing adequado, a perda de alguns níveis de suporte, para ensejar uma gradual retomada da alta.

2 comentários:

Carlos disse...

Caro Jayme,

na sexta feira o ibovespa diario não ensaiou uma agulhada do didi que poderá ser confirmada caso o mercado entre de novo em repique ?

ou a agulhada ocorreu apenas em função do tamanho do candle sendo uma situação atípica ?

Obrigado,
Carlos

GHITNICK disse...

Desculpe, não utilizo esse estudo. As médias nada mais fazem do que seguir a cotação, com o atraso definido, não possuem vida própria.

Arquivo do blog

Counter