Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Abertura

Com a continuação da farsa política em torno do Plano Bush, envolvendo especialmente a corrida presidencial, ainda serão apresentada algumas cenas antes da decisão final, que todos sabem qual vai ser...Nesse ínterim, forçado por um a já longa corrida de depositantes, a maior crédito imobiliário americana (Washington Mutual) sofreu intervenção e foi logo vendida para o J.P.Morgan, que vai se tornando o beneficiado pela crise, já tendo adquirido o Bear Stearns. Com isso, a especulação tenta criar mais um degrau de intranqüilidade, por mais que seja difícil imaginar o que levaria as pessoas a vender na véspera de um fim de semana que deve trazer a solução...As baixas são generalizadas: 0,94% no Nikkei225, 1,7% no Stoxx50 europeu e cerca de 1,8% nos futuros americanos. Entre as comodities e as mercadorias, nenhum movimento relevante. Por aqui, a Bovespa repicou ontem com muita força, ainda que com volume apenas regular, mesmo com pesadas vendas das corretoras internacionais. Hoje, no pré-pregão, o Fut. Outubro já está com queda de 3% e volume alto, com a turma de sempre tentando provocar pânico e aproveitar ...

9 comentários:

leocardoso disse...

A China vai interromper as importações de minério de ferro da Vale no curto prazo, informou o jornal chinês ShangaiDaily, citando outro jornal, o China Securities Journal. Segundo a publicação, o secretário geral da Associação de Aço e Ferro da China, Shan Shanghua, esteve reunido na última terça-feira com representantes de siderúrgicas e mineradoras locais e disse que a oferta interna de minério de ferro irá substituir a commodity importada do Brasil. A associação acredita que a decisão se justifica pela fraca demanda por produtos de aço nos mercados doméstico e estrangeiro e das vantagens de preço e qualidade do minério doméstico, afirmou o jornal.

Esse fato não ira afetar o futuro da vale? grato

GHITNICK disse...

A notícia é estranha, já que fala em fraca demanda num mercado que aceitou que os preço do minério dobrassem neste ano e ainda está conversando sobre mais um reajuste.

Anônimo disse...

Jayme,

A análise técnica permite mensurar por quanto tempo uma queda pode persistir? Olhando o passado, em momentos de pânico como acontece, é possível medir até quando vai essa queda. Estamos caindo desde junho, se não me engano. Há algum fundo técnicamente falando?
abs!

GHITNICK disse...

A análise permite os chamados "palpites educados", indicando referências em linhas ou pontos de suporte e resistência etc., apenas isso. As coisas funcionam relativamente para prazos longos, já que em prazos curtos, o mercado é bastante aleatório. A queda atual começou em maio e parece ter encontrado um fundo na faixa atual.

santoc disse...

...por mais que seja difícil imaginar o que levaria as pessoas a vender na véspera de um fim de semana que deve trazer a solução ...

... medo, pânico (geralmente provocado), falta de análise crítica ...

Unknown disse...

Caro Jayme,

A apreciação do dólar beneficiaria as exportadoras, em especial a Vale uma vez que ela já exporta minério com um aumento este ano de mais de 65%?

GHITNICK disse...

A valorização do dólar beneficia as exportadoras e as empresas que têm ativos em dólar, agravando as despesas com dívidas estrangeiras, tudo isso nos balancetes em meoda nacional.

Alicate disse...

Jayme, os estrangeiros vendem pesado Vale e Bradespar. Não deve ser por causa dessa notícia da China. Também não tem relação com a aprovação do plano do governo, pois as bolsas em NY estão quase zeradas. Você acha que podem ter alguma informação a respeito de possíveis perdas da vale com derivativos cambiais ? Lembro que a Vale já teve perdas com derivativos num trimestre deste ano.

GHITNICK disse...

Na realidade, o vendedor pesado em Vale é o Itau, não sei se por ordem de estrangeiros. As corretoras internacionais fazem um giro normal.

Arquivo do blog

Counter