Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Abertura

Cansados da própria histeria, os mercados em todo o mundo operam em repique de alta, com o pretexto de que os governos vão fazer o que já estavam anunciando há dias e nunca houve dúvidas que fariam, ou seja, estatizar o sistema financeiro, em princípio por algum tempo, garantindo depósitos, dando crédito à vontade e assumindo prejuízos, com o dinheiro dos contribuintes...Na Ásia, as altas andaram na casa dos 10% (Japão em feriado), na Europa (Stoxx50) e nos futuros americanos, em torno de 5%. Por aqui, o Fut. Outubro tem alta de quase 9% e grande volume, nestes primeiros minutos de operação. Tão imprevisível quanto a baixa, o repique pode assumir grandes proporções, pois a maioria do mercado opera na compra.

11 comentários:

necavila disse...

Bom dia prof, nao sei lendo os posts anterioresdos amigos dizendo q sua carta semanal veio maispessimista , na verdade nao achei pessimista nao , achao coerente como sempre e com uma visao de "possivel voltade de bom senso do mercado" estou errado?
agora sobre a onda 4 , é possivel q ela duremesno q os 5 anos das anteriores? ese ela durar 5 anos ja pederemos ter visto o fundo dela mesmo q ela dure os 5 anos?!

grande abraco professor!

leocardoso disse...

bom dia ,
qual seria o proximo patamar de suporte da vale petr e itsa por favor

GHITNICK disse...

Sou sempre otimista para prazos longos. Até agora, as Ondas duraram cerca de 5 anos, se já terminou mesmo a Onda III, é o que sabemos. É possível que se tenha visto o fundo da Onda IV, se ela começou mesmo.

Os suportes imediatos poderão ser em torno dos fundos alcançados, que correspondem a topos anteriores.

necavila disse...

Agora quanto aos urubus , lembro bem quando entrei no mercado e o ibov estava mais ou menos em 8 mil , e o sr ja predizia q o mercado iria a 35 se nao em engano... ja haviam varios urubus prevendo a bolsa pela metade disse!ate mesmo uma grande corretora da epoca q nem sei se existe mais comprou grandes quantidade de dolar a4 reais e tomou um prejuizo monumental!

GHITNICK disse...

Na verdade, não sou muito de fazer previsões, tento acompanhar as tendências e comentá-las.

Alicate disse...

Jayme, o que você consideraria um repique de "grandes proporções" ? Algo que pudesse atingir de um a dois terços da queda dos últimos quatro meses ou apenas alguns dias de forte alta ?

GHITNICK disse...

Creio que podemos ter mais de 50% da baixa recuperados, voltando acima dos 50 mil, resta ver a velocidade com que isso ocorre.

bozo disse...

professor, o Krugman ganhou o premio Nobel...já faz um tempo que esse prêmio para mim anda desmoralizado...

GHITNICK disse...

Pois é, tambem fiquei chateado. Mas o premio foi por um trabalho técnico, não foi pelas opiniões dele, ainda que a Academia Sueca tenha lá umas inclinações políticas...

bozo disse...

...uma pergunta: se estivermos mesmo entrando na IV então o cenário seria de lateralização (tipo um triângulo) até 2009-10 e depois mais um ciclo de alta? Esse tipo de cenário me parece propício para acumulação com LC, tecnicamente, estou certo?

GHITNICK disse...

As correções geralmente são compostas de duas pernas de baixa e um repique intermediário; quartas ondas costumam assumir a forma de triângulo. Entretanto, estamos passando por um período estranho, ainda é cedo para definições.

Arquivo do blog

Counter