Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Abertura

Voltando da euforia ao pessimismo, os mercados voltam a apresentar baixas pesadas hoje, por conta de um mau humor exagerado com os primeiros resultados trimestrais da temporada : na Europa (Stoxx50) e entre os futuros americanos, as perdas giram até agora em torno de 3%. Isso começou ontem à tarde, quando uma forte alta americana reverteu para valores negativos a partir da insatisfação com números da área da tecnologia, como se os investidores esperassem milagres em termos de vendas e lucros...As perdas do Nasdaq puxaram o restante do mercado, mas na Ásia, ainda houve alta mesmo assim (Nikkei225 + 1,05%). Por aqui, sob a ação das corretoras internacionais, uma alta de 7% virou baixa, com algum repique no leilão final. Hoje, vencimento do futuro Outubro, o Fut. Dezembro apresenta perda de 4,3% no pré-pregão, mas tudo pode mudar a qualquer momento, como temos visto.

4 comentários:

Alicate disse...

Jayme, você sabe informar qual o P/L atual da Vale, baseado na cotação de hoje e no resultado anualizado do último trimestre ?

GHITNICK disse...

Com esses dados, em torno de 7,3 (lucro de 0,85 que daria 3,40 num ano) e preço de 25. Com o dolar onde está, o lucro deve ser maior ainda em reais.

Alicate disse...

Obrigado pela resposta, Jayme. Com a queda de hoje desfazendo aquela possibilidade de formação de uma "ilha de reversão", você acha que a força vendedora tem força para ir abaixo do último fundo ou parece mais natural haver apenas fechamento do gap deixado na abertura de segunda-feira ?

GHITNICK disse...

A ilha apareceu no intraday do futuro e ainda está lá. Não há praticamente como analisar o gráfico, tendo em vista o clima irracional que predomina.

Arquivo do blog

Counter