Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Abertura

Mantendo o clima de pânico irracional, o mercado americano desabou ontem por conta de “preocupações com a economia”, advinda dos resultados trimestrais que estão sendo divulgados. Isso depois de forte alta dois dias antes, pela sensação de que a situação de crédito havia melhorado bastante. A impressão predominante é que há pressão especulativa para baixo, em ações e comodities, como havia para cima até o meio do ano. Hoje, os futuros americanos cedem cerca de 1% até agora. No Japão, o Nikkei225 perdeu 2,36% e o Stoxx50 está caindo perto de 2,7%. Por aqui, o pânico predominou, com baixo volume e tivemos mais um dia de zero altas e de circuit-breaker. Isso também depois da alta de 8% na segunda-feira...Continuam saindo estatísticas favoráveis de setembro e outubro quanto ao andamento da economia e à inflação, mas isso fica escondido nos noticiários. Além disso, parece que há uma inveja doentia das crises externas e parece que todos querem que tenhamos a nossa...No pré-pregão, o Fut. Dezembro, que fechara ontem antes da hora normal em limite de baixa, já perde quase 9%, com volume alto.

2 comentários:

leocardoso disse...

poderia posta o grafico mensal em dolar por favor?
E como anda sua avaliaçao em relaçao a um prazo mais longo pra ativos como vale, petr, itau ,ggbr e etc

GHITNICK disse...

O gráfico mensal ainda não está atualizado, o semanal está em ghitnick.com/wibvsp.gif.

Sob o aspecto fundamentalista, ainda não houve motivos para alterar as expectativas em relação aos principais papéis, pensando no longo prazo.

Arquivo do blog

Counter