Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Abertura

Depois de três dias de forte repique, os mercados em geral dão sinal de alguma acomodação hoje. No Japão, depois de ganhos de 25% nestes poucos dias, o Nikkei225 caiu 5,01% no final do pregão, logo após o Banco Central reduzir os juros básicos de 0,5% para 0,3%, pelo voto de Minerva do presidente (a mídia alega que os investidores esperavam uma redução para 0,25%...); na Europa, o Stoxx50 cede perto de 1% e os futuros americanos um pouco mais, em torno de 1,5%. O mesmo ajuste ocorre entre moedas e mercadorias. Por aqui, a Bovespa prosseguiu em seu forte repique, com volume um pouco mais alto, impulsionada pela cobertura de especuladores vendidos. No pré-pregão de hoje, tenta-se uma derrubada por conta da tendência mundial, mas o volume ainda é bem pequeno, com o Fut. Dezembro perdendo cerca de 2,8%. Os resultados trimestrais continuam saindo com uma média satisfatória, em relação às expectativas. A Vale divulgou fato relevante, revelando que vai reduzir a produção de minério de ferro em cerca de 10%, por conta da possível redução da demanda, além de medidas de economia de custos também em outros setores de suas atividades; aparentemente, alguém soube disso ontem, pois cerca de 2 milhões de ações PNA foram alugadas para venda, repentinamente.

4 comentários:

LOGON Soluções disse...

Prof. Jayme, bom dia! Gostaria de saber se o Sr. poderia me informar o P/L das Empreas Sadia, Perdigão e JBS?

GHITNICK disse...

Todas elas estão com prejuízos, então não há como calcular o preço/lucro...

necavila disse...

esse mercado é algo singularmente estupido no curto prazo.... todas as corretoras cortaram preco alvo da vale por conta da reducao de demanda de minerio de ferro, mas quando Vale reduz realemnet ficam espantados , aparece em todos os sites(imbecies) q a reducao da vale éa grande responsavel pela queda do mercado de hj ( note q o bradesco esta caindo mais q a vale)

Agora eu pergunto ao sr ,no final é uma ds unicas opinioes q improtam pra mim no final , o q o sr acho da reducao, ja era esperada?

[]s

GHITNICK disse...

A redução da Vale e a das siderúrgicas internacionais faz parte do joguinho da negociação anual de preço, que começa em novembro. A redução será de 10% e o dólar subiu 20%.

Arquivo do blog

Counter