Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Abertura

Depois de mais um dia de repique, em cima da realização das eleições americanas, uma acomodação normal predomina nos mercados da Europa ( Stoxx50 – 1,8%) e dos futuros americanos (perdendo em torno de 1%), inclusive com algumas notícias corporativas menos bem recebidas. Na Ásia, ainda tivemos fortes altas, como + 4,46% do Nikkei225. Não há movimentos importantes entre moedas e mercadorias, a não ser a alta de ontem no petróleo, já reduzida hoje. Por aqui, a Bovespa teve um dia muito firme, com volume alto (levando em conta que a média por negócio caiu de R$ 27 mil para R$ 15 mil) e também pode ter um ajuste temporário hoje: no pré-pregão, o Fut.Dezembro vai perdendo 1%, com volume regular. A temporada de resultados trimestrais continua com média excelente e o IBGE confirmou expansão da indústria de 9,8% sobre 2007, sem sinais de efeitos da situação externa.

8 comentários:

Carlos disse...

Prof Jayme,
o Sr. tem ideia da participação do volume estrangeiro no capital da bolsa brasileira ?
grato,
Carlos

GHITNICK disse...

A participação dos investidores estrangeiros no volume diário anda na casa dos 36%.

LOGON Soluções disse...

Prof. Jayme, bom dia!
Já é possível saber o P/L da JBS?

GHITNICK disse...

Pelo resultado dos últimos 12 meses, o P/L anda na casa de 31.

Alicate disse...

Jayme, as acomodações que estão ocorrendo no intraday podem permitir uma subida sem grandes realizações ?

GHITNICK disse...

É imprevisível, depende do rumo dos acontecimentos; os repiques intermediários numa fase de baixa corretiva, como parece ser a atual, em geral se desdobram em 3 sub-ondas, dois impulsos (este que vem vindo dos 29 para os 41 mil) e uma baixa no meio.

renato disse...

Jayme,
você conhece o site gratuito "www.blogtalkradio.com". Ele permite que o blogueiro se conecta por voz com os usuários, e grave um "programa de rádio" que fica disponível no site.
Fica aí a sugestão !!! Abraços,
-- renato

GHITNICK disse...

Obrigado.

Arquivo do blog

Counter