Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Abertura

Os juros voltaram a ceder no mercado aberto americano (10 anos: 3,02% a.a.) e com isso, o dólar enfraquece entre as moedas, ajustando para cima muitos preços de comodities. No Japão (Nikkei225 – 1,33%) e na Europa (Stoxx50 – 1,75%), por conta do fortalecimento das moedas locais e ainda depois de dois ou três dias de repique. Também o futuro do S&P500 cede cerca de 0,9%, até agora, em acomodação depois de três pregões mais firmes. Na China, os juros básicos foram reduzidos mais uma vez (em percentual bem maior) e houve ainda alguma liberação para o depósito compulsório bancário. Por aqui, a Bovespa operou em alta, descolada dos índices americanos, com volume regular e com a turma da baixa mais quieta, limitada a grandes giros intraday. Mesmo assim, ainda aumentou o saldo de ações da Petrobrás alugadas e ficou estável o de Vale...Não há informação adequada a esse respeito, apenas rumores (a redução de preço no querosene e no óleo combustível, divulgada ontem à noite, teria motivado a ação de alguns insiders, ao mesmo tempo nova descoberta foi anunciada...). No pré-pregão, o Fut. Dezembro está com poucos negócios e vai perdendo 0,8%, tendo aberto até mais para baixo.

2 comentários:

Fabiano disse...

Prof., qual avaliação que o senhor faz sobre a Teoria das Ondas de Elliott para o mercado norte-americano ? Qual é o sentimento dos analistas que utilizam e seguem esta teoria ?

Att.

GHITNICK disse...

Como em outras análises, há diferentes opiniões; o nucleo principal (Robert Prechter) continua extremamente baixista.

Arquivo do blog

Counter