Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sábado, 8 de novembro de 2008

Verdades e Mentiras da Bolsa

Está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 412 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

"As causas da crise são desmentidas", sobre os acontecimentos da semana;
"Se for mesmo a Onda IV..." , na seção de análise técnica.

Estão de volta o "Curso Avançado", em formato de consultoria (para quem opera em homebroker) e o "Curso de Introdução à Análise Técnica por e-mail".

Relançada também a administração de carteiras individuais, com diálogo permanente.

Ainda os destaques da semana (Nossa Caixa on, Ultrapar pn e Gafisa on).

Comentários sobre todas essa matérias podem ser feitos aqui no Blog.

3 comentários:

renato disse...

Jayme,

Os D-A-D-O-S não mentem !!!!

A Exxon Mobil obteve resultado recorde histórico de uma empresa nos EUA, durante a "crise", qdo o barril estava acima de $100; querer q a mesma empresa repita o resultado estando o barril a $60 é I-N-S-A-N-O !!!! Mas todos "querem"...

Mas daí dizer que ela vai ter prejuízo ?!?!? Prejuízo significa lucro menor, ou resultado negativo ?!?!!? Tão misturando tudo, deturpando as palavras... enxergando o que não existe... caindo na conversa...

99% são teleguiados que acreditam em mídia qdo a mesma é somente a PERIFERIA da realidade. Os dados colhidos em FONTES PRIMÁRIAS DE INFORMAÇÃO não mentem !! Agora... se o camarada nem sabe o que são fontes primárias de informação (como o gráfico acima apresentado...), e como chegar a elas (ao invés, pega o controle remoto e liga a TV, ou vai na banca de revista...) aí fica difícil o diálogo inteligente para mostrar a realidade dos dados.

Esse artigo que você postou aqui (» "Fatos e Mitos sobre a Crise Financeira de 2008 (em inglês) «), publicado recentemente pelo DEPTO DE PESQUISA do FEDERAL RESERVE BANK DE MINNEAPOLIS é mais um da série de conversa séria sobre o assunto, ACABANDO de vez com a fantasia dessa "crise".

Eu o parabenizo pela pérola do artigo do fed de Minneapolis, cujo conteúdo ENTERRA de vez esse conto-de-fadas que está sendo a "crise".

GHITNICK disse...

A crise em si não é uma fantasia, mas o escândalo da mídia foi exagerado e auto-alimentou o círculo vicioso, enquanto as autoridades estariam correndo atrás de causas não existentes, segundo o trabalho que divulguei.

renato disse...

obrigado: - seus comentários são mais sensatos. A questão agora é -se possível- continuar investigando para se chegar as verdadeiras causas, analisá-las, e tirar conclusões para não cometermos os mesmos erros.

Arquivo do blog

Counter