Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Abertura

Depois de um semana de firme repique, os mercados mundiais estão divididos: na Ásia, fortes altas (Nikkei225 + 5,20%), ainda inspiradas pela noção de que as montadoras americanas serão salvas de alguma maneira. Na Europa, pequena alta para o Stoxx50 (+,16%) e pequenas baixas no futuro do S&P500 (- 0,32%), repercutindo novo enfraquecimento do dólar entre as moedas, uma conseqüente alta em muitas comodities e ainda o novo escândalo financeiro envolvendo pirâmides. Por aqui, a Bovespa terminou bem a semana passada, recuperando na própria sexta-feira uma forte baixa inicial. Hoje, no pré-pregão, o Fut. Dezembro, que vence nesta quarta-feira, vai ganhando em torno de 0,8% com volume bem pequeno. O vencimento de opções, nesta segunda-feira, não deve apresentar maiores novidades, até porque o saldo em aberto deste mercado cada vez diminui mais.

2 comentários:

andre disse...

Caro Jayme,
Como voce interpreta o comunicado da Positivo de 12/12/08 para a CVM? A empresa optou por nao por fim aos rumores do mercado? Grato.

GHITNICK disse...

Esse tipo de comunicado é sempre ambíguo. Veja nota no Verdades e Mentiras desta semana, na página 3.

Arquivo do blog

Counter